Fine-Art: Fotografia de Arte é Tendência em Decoração

Moldurarte estará presente com fotografias, telas e quadros na Office Technology!

A fotografia fine-art deixou de ser praticada apenas por hobby ou para montagem de portifólios e ganhou de vez os mercados de arte e decoração.  Com imagens exclusivas, impressas uma única vez, ou em tiragens limitadas, a exemplo de serigrafias, essa modalidade oferece preços atrativos em relação às telas e caiu no gosto dos decoradores.
Prova disso é o sucesso que essas peças  conquistaram nos eventos de decoração e design. Dos 26 espaços da Mostra de Arquitetura e Tecnologia Corporativa do Interior de São Paulo, a Office Technology, que começa amanhã em Ribeirão Preto, seis terão fotografias fine-art do artista plástico JBreno (fotógrafo e sócio do Estúdio BrasilrootS de Imagem) concedidas pela Galeria Moldurarte. "Foi uma surpresa boa esse interesse do decoradores. É um reconhecimento importante do trabalho e mostra que há espaço para este tipo de arte", disse JBreno.

Fotografia: JBreno

Fotografia: JBreno

A Office Technology é promovida pelo grupo ArqArt e acontece no Centro Empresarial Castelo Branco até dia 5 de dezembro. O objetivo da mostra, que terá também palestra e workshops, é apresentar ideias e tendências em produtos e serviços para as áreas de tecnologia e automação, móveis, decoração, sistemas de segurança e informática.
Fotografia: JBreno

Prêmios - Outro exemplo aconteceu em junho, quando as  fotos de porcelanas portuguesas trabalhadas com um jogo de espelhos e fundo preto pelo Breno foram escolhidas pelo decorador Alessandro da Matta para a montagem de um quarto. Inspirado em um importante colecionador de artes da cidade, o espaço desenvolvido por Matta  arrebatou nada menos que o primeiro lugar da Mostra da Quarto e Companhia.



Fotografia: JBreno
Mundo - O cenário no interior paulista comprova que o mercado de arte, antes restrito a nomes consagrados, como Alfred Stieglitz,  fotógrafo dos anos 20 do século passado cujas obras alcançam hoje cifras milionárias, está mais receptivo aos novos talentos contemporâneos.  O termômetro pode ser sentido no surgimento de galerias virtuais especializadas em fotografia e no próprio espaço aberto para essa modalidade nas lojas tradicionais. O número de concursos e exposições de fotografia artística também aumentou e tem ido além dos espaços dos museus. Em agosto, a alemã Hahnemühle, principal fabricante de papeis para fotografia fine-arte no mundo, apresentou a mostra "The Originals" durante uma feira de tecnologia, a PhotoImage Brasil, em São Paulo - a exposição trouxe fotografias fine-art de 45 países do mundo e comemorava os 425 anos da empresa.


Nota:
Por defnição, Fine-Art é toda peça criada com uma intenção estética e sem qualquer finalidade prática. Aplicado em fotografia, o conceito é trabalhado por diversas vertentes, sendo mais famosos o nu, a natureza-morta e a abstração.

SERVIÇO
Mostra de Arquitetura e Tecnologia Corporativa do Interior de São Paulo Office Technology
Quando: de 16 de novembro a 5 de dezembro
Onde: Espaço Empresarial Castelo Branco (Rua Alice Além Saad, 855 - Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto)


Comentários

Postagens mais visitadas