5 coisas inusitadas já emolduradas

Camisetas, pôsteres, noivinhos, cocares... quem nunca viu um objeto bacana desses emoldurado? São ideias que dão todo um charme aos ambientes e, de quebra, ajudam a guardar e valorizar  memórias pessoais.

Mas a criatividade às vezes vai além. Fizemos um top 5 das coisas mais inusitadas já emolduradas. Confira e depois nos diga: qual desses você também faria para sua casa/decoração?


5) Sucata e Materiais de Demolição
Depois de Duchámp, o mundo sofreu uma irreversível transformação. Cadeiras, rodas, latas, janelas, batentes e todo tipo de material que antes seria simplesmente descartado, hoje é alçado facilmente ao status de arte, bastando uma intenção. Nesses casos, quase sempre,  a moldura é ajuda a dar novo significado ao objeto. Incrível o efeito que dá!

Porta de Igreja de 200 anos emoldurada. O material foi tirado do templo em que o casal
 dono do quadro se casou. Foto: Condo Blues Blog.

4) Ossos 
Fora do Brasil é bastante comum guardar os restos mortais de parentes em casa ou de animais.  Daí para emoldurar a coleção de despojos é um passo. Acha que a moda pegaria por aqui?

Foto: acervo de imagens de Paul Pluskwik

3) Insetos
Caixas de vidro e moldura são muito usadas por museus e colecionadores de insetos para exibir e proteger os expiares de estudo. Os animais, claro, não ficam vivos. Passam por um processo de conservação química chamada de "taxidermia", qua assegura que não entrarão em decomposição. Será que ficariam bem na sua sala?

Coleção de Borboletas do Museu de História Natural
na cidade de 
Dehradun, Índia. Foto: BigBang studio



2) Buquê de Flores 
Em vez de jogar os buquês, as noivinhas enviam suas flores da cerimônia para uma especialista em desidratação. Uma vez eternizadas, as peças vão para caixas de vidro e são dadas de presentes, geralmente, às mães das moças. Um vaso bem original, não acham?

Foto: Forkeeps
1) Placenta
A maternidade provoca efeitos diversos de mulher para mulher. Para algumas, o momento é tão especial que cada detalhe merece ser conservado. Literalmente. É o caso de algumas mamães que fazem a taxidermia da placenta (a bolsa que é expelida junto com o bebê e que durante a gestação faz alegação entre mãe e filho) e emolduram o resultado. O processo não conserva o tecido em si, mas parte da matéria orgânica submetida a um processo químico de conservação. Lembra um carimbo feito com o original sobre uma folha. E você? Onde penduraria um quadro desses?

Foto: Etsy (TheBarefootDoula)



Comentários

Postagens mais visitadas