Conselho de Arquitetura e Urbanismo lança projeto piloto em Ribeirão


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) ajudará a fiscalizar obras irregulares em Ribeirão Preto. A cidade foi escolhida como piloto de um programa de assessoria do conselho.

A decisão levou em conta a rápida expansão do setor de construção no município nos últimos anos. O projeto prevê ainda um suporte do Conselho à Secretaria Municipal de Planejamento em questões urbanismo, com indicações de novas tecnologias e atenção a estruturas ambientais.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão, esse trabalho será oferecido pelo conselho a custo zero para o município “mediante a assinatura de um termo de cooperação.”

Em nota, o secretário municipal de Planejamento, Fernando Píccolo, afirmou que o projeto beneficiará as duas partes e deve contribuir para o aperfeiçoamento do setor da construção civil.

O assunto foi acertado em uma reunião, que contou com a presença do presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, e de diversos membros da diretoria do órgão. A data de início da parceria ainda não foi divulgada.

Comentários

Postagens mais visitadas