Exposição em Homenagem às Mulheres faz releitura de obras-primas

A Moldurarte Galeria é uma das patrocinadoras da mostra "As Várias Faces Femininas da Pintura", que traz releituras de obras-primas das artes plásticas feitas a partir de fotografias de personalidades ribeirão-pretanas. A exposição acontece até o 30 de março no RibeirãoShopping, confira!



RibeirãoShopping comemora o Dia Internacional da Mulher com As várias faces femininas da pintura

Exposição que reúne divas ribeirão-pretanas em releituras de obras de arte 

(Texto: Outras Palavras)

Com telas que mostram a figura da mulher em manifestações artísticas desde o século XIV aos dias de hoje, a exposição As várias faces femininas da pintura chega ao RibeirãoShopping para homenagear o Dia Internacional da Mulher.
Obras como O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli, O sonho, de Pablo Picasso,  Autorretrato com trança, de Frida Kahlo, Moça do brinco de pérola, de Johannes Vermeer, e até a Monalisa, de Leonardo da Vinci, ganharam novas interpretações em telas que unem duas modalidades artísticas: as artes plásticas e a fotografia.
O projeto contou com a participação de mulheres ribeirão-pretanas de grande expressividade profissional em suas respectivas áreas, são elas: Amanda Torquetti, Andrea Curti, Carla Vaz, Cleise Clementi, Elena Aberastain, Fabiana Teixeira, Grasiela Rigotto, Melissa Crochiquia, Natália Savegnago, Patrícia Tobias e Vera Moreno.
Idealizador do projeto, o cabeleireiro Cris Rozzini, do Luminus Platino Cabeleireiros, cuidou também da caracterização de cada uma das divas fotografadas por Lídia Muradás. A partir das fotos, a artista plástica gaúcha Denise Aimmi finalizou as telas dando uma nova roupagem e cenários às obras já conhecidas pelo público.
“Acredito que toda mulher é uma obra de arte, seja ela menina, mulher, mãe, avó, gorda, magra, dona de casa, atriz, professora etc. Todas elas causam ou sofrem com a influência político-social e percebo a importância da sociedade conhecer os detalhes que hoje influenciam em nossa cultura”, destaca Cris Rozzini.
“Os clientes do RibeirãoShopping irão se surpreender com as releituras das obras escolhidas, principalmente porque a maioria delas são de quadros muito conhecidos. O processo de elaboração – envolvendo maquiagem, iluminação e tratamento das fotografias – resultou em telas impressionantes, que mostram as habilidades e os conhecimentos artísticos de todos os envolvidos no projeto”, explica o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.
Com assinatura de Sol Moraes Produções, a exposição As várias faces femininas da pintura conta com o apoio do Luminus Platino Cabeleireiros, Moldurarte Galeria, escritório Tatiana Oliveira Arquitetura, Denise Aimmi e estúdio Lídia Muradás, e poderá ser visitada até o dia 30 de março.
Serviço:
Exposição As várias faces femininas da pintura
Local: Praça de Eventos (8ª expansão) do RibeirãoShopping
Visitação: 07 a 30 de março, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Entrada gratuita
Créditos:

Artista Plástica: Denise Aimmi
Fotografia: Lídia Muradas


Assistente Produção: Ale Miranda
Assistente Fotografia: Sté Frateschi e Vanessa Aono
Textos: Danilo Arantes
Cabelo e maquiagem: Cris Rozzini – Luminus Platino Cabeleireiros
Assistente de cabelo: Mateus Eufrásio
Assessoria jurídica: Dr. Helius Amaral
Filmagens: Tariki Barbosa (TK Filmes)


Criação: Cris Rozzini – Luminus Platino Cabeleireiros
Produção: Sol Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas