Molduras Temáticas ou Quando a moldura completa o quadro

Molduras são feitas para proteger e organizar a exposição de obras de arte e objetos especiais.  No entanto, com um pouco de criatividade, seus quadros podem fazer toda a diferença na decoração de um ambiente.

Abuse das texturas e cores das molduras. Hoje há inúmeras opções e você pode criar as mais diversas combinações. Outra dica da Moldurarte Galeria é trabalhar bem as sobreposições de molduras e  passepatours.

Gravura de pássaro tropical com filete de passepatour vermelho, tarja de passepatour verde escuro e moldura  esculpida em xadrez sobre tons de madeira natural.  Nessa proposta, o toque rústico fica por conta do tom de verde mata e do madeiramento, que remetem às floresta. A tarja vermelha cria um contraste e dialoga com o detalhe da mesma cor no bico da ave retratada no desenho. A criação é de Zilda Mansano, gerente e decoradora da Moldurarte Galeria. 

Gravura de papagaio, ave típica do Brasil, com moldura amarela com trançado em relevo e passepatour verde. Mais uma ideia bacana de Zilda Mansano, gerente e decoradora da Moldurarte Galeria, que desta vez trabalhou com os tons da bandeira para remeter ao país de origem do pássaro. Outro detalhe é a escolha de uma moldura trançada que se assemelha ao artesanato indígena, outra importante referência quando se fala de convívio harmonioso com a natureza. 

E quem disse que o temático tem que ser sempre ilustrativo? Nesse quadro, a decoradora Zilda Mansano optou por decompor as cores predominantes na gravura (azul e branco) e trabalhou com duas molduras com espessuras diferentes para causar um impacto maior na visualização do desenho: uma azul lisa e fina e  outra branca com detalhes que remetem à textura de cestos e peças étnicas.


O resultado são quadros únicos, com composições exclusivas e que tem tudo haver com o tema do que você quer emoldurar! Ficou na dúvida? Venha nos fazer uma visita e troque uma ideia com a nossa equipe. Com certeza tem uma moldura que combina com o seu projeto!

A Moldurarte Galeria fica na Rua Altino Arantes, 1460, no Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto.

Comentários

Postagens mais visitadas